terça-feira, 19 de maio de 2009

Papo de Mulher!!!

Como acabar com as pontas duplas

Manter nosso cabelo sempre bem cuidado não é uma missão fácil, os cabelos necessitam de muitos cuidados, um dos grandes problemas das mulheres são as famosas pontas duplas as quais são resultado do rompimento da cúticula uma camada que protege o cabelo das agressões externas.
A melhor maneira de resolver esse problema é o simples corte que pode ser feito em um período de 2 meses,  mas se você preferir pode utilizar produtos cosméticos para ajudá-la os melhores produtos são os reparadores ou fluídos de silicone e os condicionadores leave-in. Pois eles criam uma camada protetora e juntam as pontas duplas até a próxima lavagem.  É recomendado o uso de alguns tipos de óleos como os de semente de uva ou de jojoba, silicone, ceramidas ou de algas marinhas.
Para evitar não use muito secadores de cabelo e nem chapinhas e saiba também que elásticos e prendedores agridem e muito seus cabelos. Não tente resolver seus problemas cortando seus próprios cabelos com tesoura, porque depois seus cabelos serão cortados mais curtos.    
Seque os cabelos com no mínimo 15 centímetros de distância entre o secador e os fios e procure passar um protetor nos fios antes de secá-los. Lave diariamente seus cabelos para que o acumulo de impurezas seja retirado, procure pentear seus cabelos começando pelas pontas e depois subindo, de preferência com um pente de madeira. Uma forma simples que merece atenção é uma boa alimentação com muitas frutas e verduras. Não esqueça de uma boa hidratação também. Agora é a vez de você fazer sua parte para acabar com essas pontas duplas e realçar a sua beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário