terça-feira, 19 de maio de 2009

' A graça da mulher tá no cabelo!!?? '


Cabelos Ondulados: 

Geralmente os  cabelos ondulados não possuem uma definição.  Não são lisos nem crespos. E dependendo da quantidade eles podem se tornar volumosos porque não possuem peso mas tudo o que procuramos é um cabelo definido com maciez e brilho. Por isso vamos dar algumas dicas importantes para você que deseja ter um cabelo definido e bonito.

- Repique os fios das laterias, pois, são eles que deixam seu cabelo com volume, procure pentear os cabelos quando estiverem úmidos e após lavar retire o excesso de água e aplique um creme de pentear. Além disso este tipo de cabelos têm tendência a ganhar muito volume,  então quanto mais comprido for o cabelo, mais pesado ele fica deixando-os menos volumosos! Mas atenção: esqueça de vez os cortes inteiros, pois assim ele ficará mais leve e consequentemente mais volumosos.

- E de preferência penteie seus cabelos, com pente de dentes largos para evitar a quebra do fio.

- Na hora de lavar seus cabelos procure utilizar xampu para cabelos encaracolados e depois aplique creme do mesmo tipo. Uma boa dica é utilizar creme anti-frizz.

- Um grande erro é tentar esticar os cabelos, pois os cabelos acabam estragando e ficando com formas estranhas. A utilização do gel prejudica e muito a saúde do seu cabelo, porque o gel queima o cabelo e a espuma seca-o.

- Dicas na hora da secagem:

* fazer uma escova lisa com o auxílio do secador e chapinha, com um produto que seja termoativado e de um produto de finalização, como um silicone ou um finalizador de brilho.

* Tente modelar o fio com a cabeça virada para baixo. O uso de produtos sem enxágüe é importante, e o difusor auxilia na modelagem dos fios.

* Pode deixar os cabelos secarem ao natural com produtos de modelagem, apertando o cabelo de baixo para cima para modelar, além, é claro, de finalizar com spray de brilho.

E para obter resultado melhores lembre sempre hidrate seus cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário